FRAUDE NA VOTAÇÃO BBB CONFIRMADA

por Ronaldo Herdy REVISTA ISTO É

Globo
Furo no BBB

Um paulistano de 31 anos furou a “inviolável” segurança cibernética do BBB10. Por puro prazer, ele decifrou o algoritmo que deveria evitar sufrágios mecanicamente repetitivos e, utilizando 78 IPs espalhados por vários países, votou nada menos que 7.938.445 vezes em Marcelo Dourado. Antes que a Rede Globo desminta, vale um conselho do gênio: “Uma auditoria eletrônica pode facilmente confirmar a incidência de IPs repetitivos. Cada um dos meus 78 ‘robôs’ votou, em média, 100 mil vezes.”

AQUI NOS FATOS DOURADOS denunciamos várias possíveis fraudes (1 , 2, 3 , 4 , 5 ) que a emissora negava o tempo todo acontecer, mas aqueles recordes de votações foram sim graças aos imacros, sites automáticos e vai saber lá o que mais. Esse cidadão citado acima na reportagem da Isto é, é apenas um dos milhares que burlaram o sistema. Existe um público que não acessa a internet e vota por telefone ou SMS e nem imagina essa palhaçada toda que acontece na grande rede, isso é justo? Credibilidade zero, alguém vai deixar isso piorar no BBB11? Se a emissora fosse transparente teria desativado votações na internet até ter um sistema realmente mais seguro, além de contratar uma auditoria. Alguém ainda vai assistir esse programa e acreditar nesses recordes que a emissora só deixa acontecer por interesse em entrar - de maneira desonesta - para o livro dos recordes? Qual é a graça alguém vencer BBB dessa forma suja? Honra onde? Força só se for pra burlar votações.


O Blog

Este blog tem o intuito único e exclusivo de informar, reproduzindo matérias que tiveram destaque em toda imprensa e/ou veículo de comunicação nacional e internacional.

Todos os links, matérias, vídeos e imagens contidos nesse blog pertencem a seus devidos autores, recaindo sobre eles a responsabilidade sobre sua criação.