Amigo de Dicesar recebe ameaças da torcida de Dourado

Para Fábio Lima, o grupo que usa a internet e se denomia ‘Máfia Dourada’, está levando a sério demais sua defesa pelo lutador.



Léo Martinez

Do EGO, no Rio

Um grupo de internautas batizado como “Máfia Dourada”, vem preocupado o DJ Fábio Lima, melhor amigo de Dicesar, que nos últimos dias recebeu ameaças virtuais através de um site de relacionamentos. Em conversa com o EGO, Fábio disse que teme a proporção que esse episódio possa alcançar.

“Entreguei para a produção do programa uma cópia das ameaças que recebi até agora. Foram cerca de 80 pessoas que usaram meu perfil para enviar mensagens agressivas e assustadoras. Algumas que falam até mesmo da nossa segurança, do nosso direito de ir e vir. Fiquei com medo no começo, foi um susto muito grande. Já falei com algumas autoridades no assunto e se a coisa continuar, tomaremos as medidas cabíveis. Não vejo a hora disso tudo acabar”, desabafou Fábio.

O DJ, que percorre o país com apresentações, disse ainda que pensou em modificar sua agenda com receio de ser abordado por algum fã sem controle: “Tenho apresentações em boates do Rio marcadas para o começo de abril. Sei que o programa termina no final de março, mas não sei como os fãs vão se comportar com o resultado.”

De acordo com Fábio, a mãe do maquiador, Dona Alice, também está bastante preocupada com a segurança do filho: “Ela me liga todos os dias para saber como eu estou e das novidades. A Dona Alice não tem condições psicológicas para resolver tudo e conta muito comigo”, comentou Fábio. 

A lógica do reality show, segundo o amigo do maquiador

Fábio Lima, que considera Dicesar como um irmão, declarou que não sente raiva ou mágoa dos fãs de Marcelo Dourado. Para ele, as pessoas estão confundindo o verdadeiro propósito do jogo: “Às vezes eu paro e penso que o confinamento nada mais é do que um ringue de galos brigando loucamente pelo prêmio máximo. Na verdade, as brigas verdadeiras acontecem aqui fora. As pessoas perdem a noção e esquecem que o vencedor não vai dividir igualmente o valor que receber por todas elas. É uma idelogia sem nexo.”
Entenda a 'Máfia Dourada'

Arquivo Pessoal /Divulgação
Arquivo Pessoal /Divulgação

DJ Fábio Lima com Dicesar e um amigo

O movimento virtual surgiu com um grupo de admiradores do lutador Marcelo Dourado, cujo objetivo é apontar as diferenças que existem entre o jogador e seus parceiros de confinamento. Atualmente o grupo tem mais de 130 mil seguidores e divulgam o lema: “Somos contra homofobia e heterofobia”.

A visão da piscologia sobre o fato

Em entrevista ao EGO, a psicóloga Tatiana Presser, analisou o comportamento dos fãs que estão enviando as mensagens pela internet: “A internet faz o papel genial, nos possibilitando um insight ainda mais preciso do inconsciente coletivo. Graças à internet, o sujeito pode se esconder atrás do anonimato e é nesse momento que deparamos com uma realidade bastante alarmante e constatamos que não estamos tão avançados ao se tratar de uma sociedade que respeita as diferenças e começa a se despir dos preconceitos.”

Fonte: Ego (Globo)


O Blog

Este blog tem o intuito único e exclusivo de informar, reproduzindo matérias que tiveram destaque em toda imprensa e/ou veículo de comunicação nacional e internacional.

Todos os links, matérias, vídeos e imagens contidos nesse blog pertencem a seus devidos autores, recaindo sobre eles a responsabilidade sobre sua criação.


Blog Archive

Tráfego